HOME | AGRICULTURA | Feiras

Prefeito de Rio Verde afirma que cidade terá novo aeroporto a partir de 2027

Uma das grandes demandas do município de Rio Verde/GO, o novo aeroporto trará novamente voos diários para São Paulo, afirmou o prefeito Wellington Carrijo

Foto do autor Redação RuralNews
31/10/2025 |
Durante o evento de lançamento da Tecnoshow 2026, evento promovido pela COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), com sede em Rio Verde/GO, conversamos com o prefeito Wellington Carrijo (MDB/GO) e com o deputado estadual Lucas do Vale (MDB/GO).

O prefeito enfatizou o potencial produtivo do município e a importância do agronegócio como gerador de divisas para o município. Porém, Carrijo ressaltou que uma boa gestão e políticas assertivas são fundamentais para que a cidade cresça e se desenvolva.

"Através de uma gestão eficiente, que investe nas pessoas, vamos atingir o nosso objetivo que é tornar Rio Verde como a melhor cidade do Brasil. E a Tecnoshow é um símbolo da força econômica do município", afirmou. "Somente na última edição da feira, foram injetados na economia local mais de R$ 10,8 milhões, através da rede hoteleira, restaurantes e prestação de serviços", destacou.

O deputado Lucas do Vale falou sobre a ampliação e reforma do aeroporto de Rio Verde, que há não conta com vôos diretos para São Paulo há mais de um ano por falta de estrutura. "É importante ressaltar o papel do prefeito Wellington Carrijo nessa articulação nossa com o governador Ronaldo Caiado para viabilizar novamente o transporte aéreo de Rio Verde com São Paulo, que é fundamental para o crescimento ainda maior da economia regional", afirmou do Vale.

As obras do aeroporto já iniciaram, com investimentos de R$ 14 milhões, segundo o prefeito Carrijo. "A previsão é de 8 meses de obra. Entre outras benfeitorias, a pista será aumentada em 500 metros, terão novas taxis ways, além de investimentos em tecnologias e aparelhos para auxiliar nos pousos e decolagens", afirmou.


TAGS:
#Rio Verde # Goiás # aeroporto Rio Verde # Wellington Carrijo # prefeito de Rio Verde
Claudio Lemes Louzada
ANAC limita voos em aeroportos regionais por exigências de segurança em 17/10/2025. Entre as causas principais dessa limitação estão a largura da pista de pouso de apenas 30 metros, onde deveria ser de 45 metros, e também as pistas curtas abaixo de 1.800m de comprimento que hoje operam aeronaves de 150 a 180 passageiros Airbus, Boeing e seus equivalentes de carga. Qualquer engenheiro do setor sabe que pistas de ou acima 1.800m de comprimento devem ter 45m de largura com alta resistência do piso. Só não pode errar como em JATAÍ que está construindo pista com 30 metros de largura, lamentável.